Nova Iguaçu deu início, nesta quarta-feira (1⁰ de janeiro), a uma nova fase em sua trajetória de quase 200 anos desde a fundação. Dudu Reina (PP), que foi eleito prefeito da cidade nas eleições de outubro, obtendo 74,77% dos votos válidos, assumiu oficialmente a liderança do Poder Executivo durante uma cerimônia realizada no Teatro Nova Iguaçu Petrobras. Também tomaram posse a vice-prefeita, Drª Roberta (PL), e os 23 vereadores eleitos. O evento, restrito a convidados, reuniu mais de 700 pessoas e simbolizou o início formal do mandato que se estenderá de 2025 a 2028.
Em seu discurso inaugural como prefeito, Dudu Reina ressaltou o suporte de sua família. “Minha família sempre buscou contribuir com a comunidade de Nova Iguaçu e eu, que sempre sonhei em ser prefeito, agora tenho a oportunidade de assumir a principal função do executivo do nosso município. Dedicar-me-ei nos próximos quatro anos para melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.
Com 292.459 votos, Dudu Reina foi o candidato mais votado na história de Nova Iguaçu e sucederá Rogerio Lisboa (PP), que administrou a cidade nos últimos oito anos e apoiou o ex-presidente da Câmara Municipal para a sua sucessão. Reina conquistou sua primeira eleição majoritária apenas quatro anos após vencer sua primeira candidatura a vereador, em 2020, quando foi o terceiro mais votado, com 8.167 votos.
“A partir de hoje, nosso governo será conduzido por princípios que sempre nos acompanharam. Ouvindo, mantendo um diálogo aberto e comprometendo-nos com ações efetivas para a população. Quero especialmente agradecer ao prefeito Dudu Reina e afirmar que continuaremos a trabalhar em prol de Nova Iguaçu”, declarou, emocionada, Drª Roberta.
O agora ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, acredita que a nova gestão terá a responsabilidade de realizar uma administração superior e pediu continuidade da colaboração por parte da Câmara de Vereadores.
“Estou me despedindo e entregando um governo com dignidade. Com a união entre o Executivo e o Legislativo, tudo será possível. Dudu e Roberta estão prontos para implementar um governo muito melhor que o meu”, assegurou Lisboa.
Dudu Reina, que tem 44 anos, é casado com a médica Camila Reina e são pais de uma filha, Gabriela, de 11 anos. Nascido e criado em Nova Iguaçu, Reina realiza o sonho de governar sua cidade natal. Antes de ingressar na política, ele ocupou, entre outros cargos, as funções de subsecretário de Obras e de Governo.