Nova Fase do Projeto ‘Arte Urbana’ Celebra Cidadania e Fauna de Nova Iguaçu

David Smith, o coordenador do projeto – que teve início em junho de 2023 com pinturas padronizadas, com o objetivo principal de coibir pichações e anúncios irregulares -, salientou a relevância desta nova identidade visual para a cidade.

“Estamos dando início à Fase Dois do projeto. Agora, nosso enfoque está na criação de murais que representem um pouco da nossa fauna e da nossa cidadania. Desejamos avançar nessa temática para provocar um impacto tanto estético quanto conceitual na urbe”, afirmou.

Smith também destacou a importância do ‘Arte Urbana’ para enaltecer o trabalho cultural e artístico dos cidadãos de Nova Iguaçu.

“Nesta nova etapa, buscamos integrar novos artistas locais à equipe, para que eles possam colaborar, como voluntários, na comunicação dessa transformação na estética visual da cidade através de obras nos muros, além de promover e valorizar as produções realizadas por eles”, finalizou.

Aproximadamente cinco mil metros quadrados de muros já foram revitalizados na área central do município durante esses 18 meses de execução do projeto. Após concluir as intervenções nas paredes próximas ao Shopping, a equipe planeja atuar no Viaduto Dom Adriano Hipólito, mantendo a mesma proposta estética.

Deixe um comentário