Nova Iguaçu Celebra o Dia das Mães com Aulão de Ginástica, Serviços de Saúde e Atrações Culturais

A dona de casa Maria Ozani dos Santos, de 60 anos, partiu cedo de sua residência, no bairro Ouro Preto, para ser uma das primeiras a se apresentar no Paço Municipal da Prefeitura de Nova Iguaçu. Ela desejava participar da programação especial em homenagem ao Dia das Mães, ocorrida na manhã desta sexta-feira (9). Mãe de duas filhas e avó de três netos, ela participou de um grande aulão de dança e atividade física com mais de 200 mulheres. Ela ainda teve a oportunidade de passar por uma consulta no Ônibus Rosa da Saúde, que ofereceu atendimento médico e odontológico.

O evento, uma colaboração entre as secretarias de Esporte e Lazer e da Mulher, agregou diversos serviços e ações, como assistência jurídica, inscrição em programas sociais, balcão de empregos, rodas de conversa, vacinação, testes rápidos, massoterapia, aulão coletivo e cuidados estéticos. Também foram distribuídas mudas de plantas e o programa Livros para Voar doou 190 livros em menos de três horas.

“Não poderia perder esse dia por nada. Além de sermos prestigiadas, tivemos uma manhã maravilhosa. Participei de atividades físicas e fomos cuidadas com maquiagem e tranças, além de tratamentos para o corpo e a saúde. Isso é benéfico para a saúde e para a autoestima, pois nos estimula a praticar exercícios físicos e evitar a ociosidade”, comentou Maria Ozani.

Além dos serviços disponibilizados pela Prefeitura durante o evento, a população teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de capoeira e kickboxing, além da execução do hino oficial de Nova Iguaçu por alunos da rede municipal de ensino.

Milena Varella, coordenadora esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, destacou a relevância da conscientização sobre a prática de esportes e o monitoramento da saúde para que as mulheres tenham uma vida com mais qualidade.

“É essencial conscientizar as mulheres sobre a necessidade de cuidarem da saúde e do corpo. Estamos promovendo hábitos alimentares saudáveis, a prática regular de exercícios e a valorização da autoestima feminina”, comentou a coordenadora.

A babá Luciene Page, de 52 anos, residente no bairro Vila de Cava, já reconheceu a importância de manter sua saúde em dia.

“Estou ciente de que, para envelhecer de maneira saudável, a mulher precisa se exercitar e estar em harmonia com seu corpo. Neste evento da Prefeitura, pude dançar e me senti rejuvenescida com a maquiagem que recebi. Estou mais bonita e renovada. Além disso, passei pelo ônibus da Saúde para solicitar meus exames de rotina”, disse Luciene.

Deixe um comentário