A alegria de se tornar mãe pela segunda vez tomou conta de Nahla Gomes de Souza, de 30 anos, após dar à luz a Cecília na última terça-feira (6), no Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões. Este momento foi ainda mais significativo por ocorrer na semana anterior ao Dia das Mães. Seu único desejo é celebrar esta ocasião ao lado de suas duas filhas.
“Este Dia das Mães será diferente de todos os anteriores que vivi. Estar com minhas duas filhas, uma recém-nascida em meus braços e a outra correndo pela casa, é a maior felicidade que eu poderia ter. O amor só aumenta”, destacou Nahla.
Além do significado da data, o nascimento de Cecília fortaleceu os vínculos da família com a Maternidade Mariana Bulhões. Em 2017, Nahla também deu à luz sua primeira filha, Valentina Gomes, hoje com 7 anos, na antiga estrutura da maternidade.
“Estabelecemos uma conexão afetiva com a Maternidade. Tanto na primeira vez quanto agora fui muito bem atendida. Por isso, fiz questão que a Cecília nascesse no mesmo hospital onde a irmã veio ao mundo”, comentou Nahla.
Outra mãe que também experienciou essa emoção foi Larissa Vasconcelos, de 23 anos. Seu segundo filho, Levi, nasceu na quarta-feira (7), igualmente no Hospital Iguassú. Assim como Nahla, Larissa deu à luz sua primogênita, Yelena, de 1 ano e 9 meses, na antiga unidade da maternidade.
“Aprendemos bastante de um filho para o outro. Atualmente, me sinto mais confiante, mais madura e decidida. Com a Yelena, tudo era novidade. Agora, com o Levi, consigo aproveitar cada instante com mais serenidade e certeza, sabendo exatamente o que quero proporcionar aos meus filhos”, explicou Larissa.
Visando marcar a chegada dos bebês na semana que antecede essa data especial, o Hospital Iguassú organizou um ensaio fotográfico Mamãe e Bebê em homenagem ao Dia das Mães. As pacientes que tiveram seus filhos nesta semana foram convidadas a visitar o estúdio fotográfico da instituição para receber mimos e realizar um ensaio com seus bebês. Todas as imagens são disponibilizadas, de forma digital e gratuita, para os familiares logo após a alta hospitalar.