Nova Iguaçu Celebra Novos Aposentados com Cerimônia Emocionante

Com o intuito de reconhecer os anos de comprometimento com a administração pública iguaçuana, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI) prestou homenagem, nesta quarta-feira (16), a cerca de 30 novos aposentados que dedicaram seus serviços ao município. Os inativos receberam certificados de aposentadoria e participaram de uma palestra que discutiu essa significativa fase de transição. O evento contou com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, bem como do diretor-presidente do PREVINI, Eduardo de Oliveira.

Este é o primeiro grupo de servidores aposentados a ser homenageado em 2025. A expectativa é de que, até o final do ano, pelo menos mais duas cerimônias sejam promovidas pelo PREVINI. Além disso, os servidores que ainda estão ativos, mas próximos da aposentadoria, serão preparados para essa transição, por meio do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) e do Programa Pós-Carreira (PPC).

“Vamos realizar palestras para auxiliar esses servidores na mudança da atividade para a inatividade. Estaremos desenvolvendo projetos que abordem as carreiras e promoveremos diversas atividades para estreitar laços com os nossos servidores que estão prestes a se aposentar, além dos que já estão inativos”, afirma Eduardo Oliveira, diretor-presidente do PREVINI.

O Instituto também prestou homenagem a Eduardo José Costa de Oliveira, servidor municipal por meio século, que se aposentou em 1998. Ele recebeu o documento das mãos de seu filho, o prefeito Dudu Reina.

“Meu pai dedicou, de maneira exemplar, 55 anos à vida pública, assim como o meu avô. Fui criado nesse meio e compreendo o que significa o amor e a dedicação de quem trabalhou uma vida por este município. Tenho um profundo respeito por todos que ajudaram a construir a nossa história e um compromisso, pelos próximos quatro anos, de assegurar que os salários dos nossos servidores inativos, ativos e pensionistas estejam sempre em dia”, afirmou Dudu Reina.

Glória Helena Nacif Nigro, uma servidora da Prefeitura de Nova Iguaçu por 17 anos e aos 73 anos, atuou como educadora na rede municipal. Ela destaca que foi gratificante participar do processo de alfabetização de milhares de alunos nas três instituições onde trabalhou. Agora, como servidora inativa, assegura que a aposentadoria representa um recomeço. “Sou psicóloga por formação e tenho especialização em psicologia educativa. Pretendo atuar com cromoterapia e ludoterapia”, compartilha Glória Helena.

A ludoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza jogos e brincadeiras para auxiliar crianças na expressão de sentimentos e emoções. Por outro lado, a cromoterapia é uma terapia complementar que utiliza cores para promover o equilíbrio físico, emocional e energético.

 

Deixe um comentário