Bloco da Saúde anima Hospital Geral de Nova Iguaçu com alegria e música

Na última quinta-feira (27), o Bloco da Saúde invadiu os corredores do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Com a participação da escola de samba local, Império da Uva, e de personagens animados, a instituição de saúde levou o Carnaval aos pacientes internados. Com música, alegria, leveza e humanização, eles puderam aproveitar um pouco das festividades enquanto se recuperam na unidade.

A programação do Bloco da Saúde foi elaborada para oferecer alívio emocional aos pacientes em tratamento de reabilitação que, possivelmente, não teriam a oportunidade de festejar o Carnaval. Essa iniciativa é uma dentre várias que o HGNI implementou para promover o bem-estar durante este desafiador período de internação.

“Frequentemente, o ambiente hospitalar pode ser complicado, e ocasiões como essa possuem um efeito positivo na recuperação dos pacientes, trazendo alegria e leveza, além de contribuir para o bem-estar da nossa equipe”, enfatizou Ulisses Melo, diretor-geral do HGNI.

O evento contagiou todos os presentes com sua energia, passando por diversas alas, como enfermarias, ambulatório e banco de sangue. O bloco conquistou os pacientes, que mesmo internados, conseguiram entrar no clima da festa.

“Não esperava essa surpresa, foi maravilhoso! Estou aqui com a perna quebrada, mas já me senti como se estivesse participando de um bloco nas ruas. Amei essa ideia, pois proporciona alegria aos que não podem aproveitar esse momento lá fora”, relatou Ana Paula Santana, de 45 anos, que se encontrava em uma das enfermarias.

Ao longo do percurso do bloco pelo hospital, sorrisos surgiam e muitos começaram a acompanhar o desfile pelos corredores. Os personagens animados Batman, Coringa e Arlequina alegraram as crianças, enquanto os adultos foram cativados pelo ritmo de samba da Império da Uva e por canções icônicas da cultura brasileira.

Laurindo Costa, um dos membros da escola de samba, comentou sobre a sensação de participar de uma atividade tão singular e sobre a preparação. “A preparação foi conduzida pelo nosso Mestre de Bateria, que nos orientou a trazer muita alegria e descontração para o hospital, já que muitos dos que estão aqui não poderão participar do Carnaval lá fora. Portanto, esta era a oportunidade de levar a festa até eles”, comentou o ritmista da Império da Uva.

O Bloco da Saúde integra uma série de iniciativas do Hospital Geral de Nova Iguaçu para humanizar o atendimento e proporcionar momentos de descontração para todos. A instituição busca realizar eventos semanais com o objetivo de inovar na prestação de serviços e assegurar o bem-estar de seus pacientes e colaboradores.

Deixe um comentário