Com essa evolução, a Câmara superou a classificação de nível básico e alcançou o nível intermediário no índice de transparência pública.
O desfecho reflete a ampliação do acesso às informações referentes à gestão municipal, com maior clareza na divulgação de dados e facilidade de consulta pela população.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Dr. Marcio Guerreiro, a melhoria é fruto da continuidade de um trabalho iniciado pela administração anterior.
“Isto é apenas o início. Estamos dando seguimento a um trabalho sério e comprometido. Nosso intuito é elevar ainda mais o índice de transparência, pois sempre trabalhamos pensando no melhor para a população de Nova Iguaçu”, declarou Guerreiro.
Esse crescimento foi obtido no primeiro semestre de 2025, evidenciando o compromisso da atual administração em prosseguir com o aumento da transparência, da responsabilidade fiscal e do controle social.
O procurador-chefe da Casa, Leonardo Santos, destaca o comprometimento da Câmara no que diz respeito ao aumento da transparência, o que implica não apenas em tornar o Poder Legislativo mais visível ao público, mas também em atender às diretrizes do Tribunal de Contas, cumprindo os princípios constitucionais da publicidade, moralidade e eficiência.
 
			






