“As obrigações financeiras poderão ser saldadas em até 36 vezes, desde que o valor mensal não seja inferior a uma UFINIG (Unidade Fiscal de Nova Iguaçu), que está fixada em R$ 81,33”, esclarece o secretário municipal de Fazenda e Fiscalização Tributária, Evandro Gonçalves.
Visando proporcionar mais conforto ao contribuinte inadimplente que optar por participar do REFIS, a municipalidade disponibiliza a opção de negociação online. O interessado pode acessar o Portal do Contribuinte (http://novaiguacu.rj.gov.br/contribuinte/) e realizar o autoatendimento. Outra alternativa para acessar a plataforma da prefeitura é utilizar os QR Codes dispostos em cartazes em repartições públicas e locais de grande movimento.
Aqueles que enfrentarem dificuldades para completar a adesão online poderão se dirigir à Central de Atendimento, no edifício da prefeitura, localizado na Rua Athaíde Pimenta de Moraes 528, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Todas as informações sobre o REFIS 2025 estão disponíveis no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu, na edição divulgada no dia 7 de agosto.
Confira as condições de parcelamento:
100% de isenção sobre juros e multas para o pagamento em até 6 parcelas;
80% de isenção sobre juros e multas para o pagamento em até 12 parcelas;
60% de isenção sobre juros e multas para o pagamento em até 18 parcelas;
40% de isenção sobre juros e multas para o pagamento em até 24 parcelas; e
20% de isenção sobre juros e multas para o pagamento em até 36 parcelas.