O governador Cláudio Castro destacou a continuidade dos esforços que estão sendo empreendidos em Nova Iguaçu e recordou que a edificação do viaduto de Comendador Soares também é oriunda de uma gestão anterior do Estado. “Essa é uma obra que era aguardada pela população há mais de uma década. Estou contente por ela finalmente estar sendo realizada, graças a esta colaboração entre o Estado e a Prefeitura,” celebrou Castro.
Com cerca de 250 metros de extensão, o Viaduto de Comendador Soares conectará a Avenida Lafaiete Pimenta à Avenida Tancredo Neves, atravessando a linha férrea. Ele operará em mão dupla e deverá atender, em média, 3,5 mil veículos diariamente. As obras foram retomadas em dezembro de 2023 e estão 70% finalizadas.
Semelhante ao de Comendador Soares, o novo viaduto do Centro terá aproximadamente 250 metros de extensão. Contudo, este será de mão única, no sentido bairro da Luz. Consequentemente, o Viaduto Dom Adriano Hipólito, atualmente em operação dupla, funcionará apenas na direção do Centro. A construção teve início em abril do ano anterior.
Além das inaugurações dos viadutos, Dudu Reina e Cláudio Castro visitaram o Rio Imagem, que completou dois anos de serviços com mais de 1,7 milhão de exames realizados nesse período, assim como o Hospital Estadual Ricardo Cruz (Hercruz).