No total, são sete comboios, compostos por mais de 50 agentes de segurança – incluindo policiais do 20º BPM, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e Guardas Municipais – que circulam em mais de 25 viaturas por diversas localidades do município até as 7h. Além do patrulhamento, as equipes irão coibir “rolezinhos de moto” e remover barreiras improvisadas que prejudicam a circulação. As rotas são definidas com base nas áreas de criminalidade e no mapeamento realizado pela inteligência da Polícia Militar.
O prefeito Dudu Reina esteve presente na primeira madrugada de operação e enfatizou a relevância da medida:
“A Patrulha da Madrugada representa um avanço crucial para proteger nossa população. Estamos unindo esforços para garantir mais segurança, especialmente em áreas de grande fluxo, como estações de trem e pontos de ônibus. A segurança pública é uma prioridade, pois o trabalhador precisa sair de casa com confiança”, declarou.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Fernando Bastos, a estratégia será ajustada continuamente:
“Iremos concentrar as equipes nas regiões com maior incidência de ocorrências. O objetivo é diminuir esses índices e proporcionar mais segurança ao cidadão que necessita sair cedo de sua residência”, elucidou.








