Conforme a ex-vereadora Renata Magalhães Turques, “importantes discussões ocorreram e continuam a ser realizadas, legislações instituídas e batalhas pela justiça social estão em andamento. Chegou a hora de ampliar a representatividade feminina no Poder Legislativo, sempre com o compromisso de atender à população iguaçuana”, afirmou.
O ex-vereador da CMNI e atual deputado estadual, Carlinhos BNH, integrou a mesa que conduziu a cerimônia, ao lado da vice-prefeita de Nova Iguaçu e secretária da Mulher, Dra. Roberta, e do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Perry Souza. Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, destacamos: João Bosco, procurador-chefe da Prefeitura de Nova Iguaçu, Antônio de Pádua, presidente da OAB de Nova Iguaçu, Álvaro Cunha Ramos, vice-prefeito de Nilópolis, além do secretariado do Executivo, vereadores e servidores da Câmara.
O historiador e professor Allofs Daniel, diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu, proferiu a palestra ‘Câmara Municipal de Nova Iguaçu é o futuro da memória’. A cantora iguaçuana Fernanda Morais fez a interpretação dos hinos Nacional e de Nova Iguaçu.
O vereador Mauricio Morais preparou uma homenagem surpresa para o presidente Dr. Marcio Guerreiro. “O senhor ainda não é ex-presidente, mas merece todo nosso respeito e consideração pela maneira como tem conduzido esta Casa.”
“Como presidente e em nome da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, expressamos nossa gratidão a todos pela presença e reafirmamos nosso compromisso de continuar edificando uma trajetória de trabalho, dignidade e respeito ao povo. Peço uma salva de palmas para os ex-presidentes e as ex-vereadoras que não puderam estar presentes,” foram as declarações de Dr. Marcio no encerramento da cerimônia.