Prefeitura de Nova Iguaçu Implementa Consultas Online para Agilizar Atendimento à População

A Prefeitura de Nova Iguaçu está enfatizando a relevância do atendimento digital para facilitar a rotina dos contribuintes e diminuir as filas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Fazenda e Fiscalização Tributária (SEMEF), aproximadamente 150 pessoas visitam diariamente o edifício da administração municipal a fim de verificar processos relacionados ao IPTU, abertura de solicitações, alteração de titularidade de imóveis, entre outros serviços – todos acessíveis de forma remota pela internet.

“O intuito da prefeitura é aprimorar o atendimento ao contribuinte e minimizar o tempo e custos por meio do uso da tecnologia e da modernização dos procedimentos”, ressalta Evandro Gonçalves, secretário da SEMEF.

A consulta pode ser realizada de maneira simples e ágil, sem a necessidade de deslocamento. Para isso, o contribuinte deve visitar o portal http://contribuinte.novaiguacu.rj.gov.br/, clicar em “Consulta de Processos” e optar pelas categorias “Administrativos” ou “Fiscais”. Em seguida, basta inserir o número do processo e clicar em “Pesquisar”. Outra alternativa é acessar diretamente https://consulta-sei.novaiguacu.rj.gov.br/. Nesse caso, é necessário informar o número do processo e clicar em “Consultar Processo”.

“Mensalmente, mais de 3 mil contribuintes de Nova Iguaçu dirigem-se à Prefeitura para efetuar consultas que poderiam ser realizadas online. O uso das ferramentas digitais proporciona mais comodidade e conforto à população”, assegura o subsecretário de Cadastro Imobiliário, Wallace Moura.

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