“Quando minha mãe me inscreveu no kickboxing, recuperei meu sorriso. Fiz novas amizades, adquiri uma energia renovada e melhorei meus hábitos. Interagi com outras pessoas e potencializei meu rendimento escolar. Atualmente, além de ser um vencedor no esporte, sou um triunfador na vida, com a autoestima elevada”, compartilha Welton.
Inspirado pelo brasileiro Alex Sandro Silva Pereira, conhecido como Alex Poatan, lutador profissional de artes marciais mistas (MMA) e ex-atleta de kickboxing, Welton almeja construir uma carreira internacional. Ele recorda que sua paixão pelo esporte foi impulsionada pela relação de amizade e lealdade que tem com seu professor de educação física e profissional de kickboxing, André Luis Soeiro, popularmente chamado de André Negrito.
“Welton possui o potencial para alcançar patamares ainda mais altos. Ele demonstra talento e se empenha muito. O esporte transformou sua vida, já que ele era uma criança isolada. Hoje, ele é um campeão que superou a depressão e a ansiedade”, declara.
Da depressão às piscinas do Centro Olímpico de Nova Iguaçu
A hidroginástica em Nova Iguaçu tem se mostrado uma poderosa aliada na batalha contra a depressão. Aluna do Centro Olímpico da cidade há seis meses, a técnica de enfermagem Juliana Mendes da Silva, de 48 anos, relata que todas as terças e quintas o exercício tem sido fundamental para superar a depressão.
“A hidroginástica me proporcionou uma nova vontade de viver, além de novas amizades. Convivo com a depressão desde os 12 anos, quando enfrentei uma crise bastante grave. Durante os 40 minutos na piscina, minha vida se transforma. É um alívio, pois fico mais feliz aqui”, assegura Juliana.
Fábio Gomes, professor de hidroginástica e natação no Centro Olímpico, enfatiza que pesquisas científicas já comprovaram que a prática esportiva melhora a vida de indivíduos que enfrentam problemas de depressão e ansiedade.
O Centro Olímpico de Nova Iguaçu está localizado na Rua Savério José Bruno, no Centro, próximo à Universidade Rural.