Prefeitura de Nova Iguaçu Realiza Entrega Domiciliar de Certidões de Isenção de IPTU

“A maioria dessas pessoas enfrenta dificuldades de mobilidade devido à idade ou a alguma deficiência. Por isso, a entrega das certidões em domicílio representa um excelente serviço, principalmente para aqueles que vivem mais afastados do centro da cidade. Dessa maneira, eles precisam ir à Prefeitura apenas uma vez, para apresentar os documentos necessários e dar início ao pedido de isenção”, detalha o secretário da SEMAGO, Ricardo Gomes Rosas.

A dona de casa Janice Santos Lima Silva, de 70 anos, é uma das beneficiadas com a isenção do IPTU. Residente da Rua Irene, no bairro Jardim Belo Horizonte, ela estava no sacolão quando seu marido, Geraldo Jorge Silva, de 54 anos, recebeu a visita da equipe da SEMAGO. Ele estava celebrando a conquista da esposa no exato momento em que ela chegou em casa e soube da novidade.

“Janice, você está isenta do pagamento do IPTU!”, anunciou Geraldo. “Vamos economizar R$ 400 por ano. Esse valor ajudará na compra dos meus medicamentos”, celebrou a esposa, que enfrenta problemas de artrose.

O aposentado César Andrade Barros, de 73 anos, morador da Estrada da Palhada, também recebeu em sua residência a certidão de isenção do IPTU. Com a esposa, Hilda Fernandes de Barros, de 57 anos, ele festejou a confirmação do benefício. “Já havia solicitado outras vezes, mas faltava sempre algum documento. Desta vez, tudo deu certo e estamos muito contentes em receber a certidão em casa. Para quem vive com um salário mínimo, essa economia faz uma grande diferença”, afirma César, que deverá pagar apenas a taxa anual de incêndio.

Prazo para solicitação vai até agosto

Aqueles que ainda não realizaram o pedido ou a renovação da isenção do IPTU têm até o dia 1º de agosto para se dirigir à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Para dar início ao pedido, quem tem direito ao benefício deve apresentar a documentação exigida para cada situação. A lista está disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/semef/sobre/tributos/isencao/.

Quem solicitar a renovação da concessão do benefício também deve informar o número do processo que reconheceu originalmente a isenção. Os contribuintes podem tirar dúvidas pelos seguintes e-mails: [email protected]; [email protected]; ou [email protected].

A CAC está situada na sede da Prefeitura, na Rua Athaíde Pimenta de Morais 528, Centro.

Deixe um comentário