Nova Iguaçu Inaugura Clínica da Família Totalmente Revitalizada, Melhorando Atenção à Saúde da Comunidade

A Clínica da Família Dolores Delfino Gomes (anteriormente UBS da Prata) passou por uma renovação. A unidade foi completamente reestruturada e entregue à comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) nesta terça-feira (4). Foram adquiridos novos móveis, realizada pintura, ampliado o espaço de triagem, além de melhorias na infraestrutura e nos sistemas de refrigeração. Em média, 3 mil atendimentos são realizados mensalmente no local.

A unidade disponibiliza especialidades como cardiologia, clínica médica, pediatria, neuropediatria e ginecologia, além de consultas odontológicas, vacinação, agendamento de exames e suporte de enfermagem. O prefeito Dudu Reina esteve presente nas dependências da unidade de saúde, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

“A revitalização das Clínicas da Família é uma de nossas prioridades, pois reconhecemos a importância dessas unidades para assegurar o acesso à saúde de qualidade para a população. Com as melhorias implementadas, nosso propósito é oferecer um atendimento superior, reforçando a atenção básica e zelando pelo bem-estar de cada cidadão de Nova Iguaçu”, enfatizou o prefeito.

Esta é a 18ª unidade da Atenção Primária em Saúde de Nova Iguaçu que passou pelo processo de revitalização, iniciado em maio de 2024. As 17 unidades já entregues estão localizadas nos bairros: Caonze, Vila Tânia, Vila Operária, Policlínica Dirceu de Aquino (Austin), Geneciano, Super Clínica Darcy Soares (Morro Agudo), Rio D’Ouro, Jaceruba, Júlia Távora, Rolândia, Parque Todos os Santos, Valverde, Corumbá, Vila de Cava, Figueira, Eraldo Sardinha (Cacuia) e Palhada.

“Este local é uma clínica modelo para a população da região da Prata, que passou por significativas melhorias estruturais e uma nova ambientação. Iniciamos o projeto de revitalização com o intuito de alcançar todas as unidades de saúde da atenção básica e do atendimento especializado em Nova Iguaçu”, observa Luiz Carlos.

Alex Cozentino Dias, um morador da área há 36 anos, aos 51 anos, foi atendido por um clínico geral e elogiou a reforma. “Utilizo este serviço para todas as minhas necessidades e sempre sou bem atendido. Hoje, ao chegar, percebi que ficou bem bonita”, revelou Alex.

A professora Érica Foly, de 48 anos, visitou a clínica pela primeira vez com sua filha Sofia, de 19 anos, e ficou impressionada. “Assim que cheguei, o atendimento foi extremamente acolhedor. Essas melhorias são significativas para quem frequenta a clínica e também para a nossa comunidade”, comentou.

Deixe um comentário