Nova Iguaçu Cria Gabinete de Crise em Resposta a Devastador Temporal

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Nova Iguaçu irá estabelecer o Gabinete de Gerenciamento de Crise em resposta ao intenso temporal que atingiu a cidade na tarde da quarta-feira (29). O objetivo do decreto é implementar ações que visem à avaliação e à busca por soluções que atendam às necessidades da população impactada pela tempestade. Atualmente, o município se encontra em máxima alerta.

Quase todas as áreas do município foram afetadas pela chuva, sendo o bairro Riachão o que recebeu o maior volume, com 117,85mm em apenas seis horas. Os bairros Centro (84,6mm), Moquetá (76,8mm), Ponto Chic (71,4mm), Cobrex (53,8mm), Austin (31,8mm) e Caioaba (27,99mm) também foram severamente impactados. O Rio Botas transbordou, alcançando o nível de 5,40m na localidade de Moquetá.

O prefeito Dudu Reina inspecionou várias regiões para avaliar os danos provocados pela chuva. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil estão mobilizadas nas ruas para atender às situações de emergência. Conforme o último boletim divulgado pelo órgão, foram reportadas 34 ocorrências. Até o presente momento, três indivíduos estão desalojados. Não existem registros de fatalities, feridos ou desabrigados.

A Defesa Civil solicita que os cidadãos permaneçam em locais seguros e fiquem atentos à previsão meteorológica e aos alertas enviados via SMS. Em caso de emergência, entre em contato pelo número 199 / 2667-5751 / 9-8160-9740.

Para as próximas horas, há expectativa de chuvas moderadas a ocasionalmente intensas, acompanhadas de raios e ventos fortes.

Deixe um comentário