Novo Iguaçu Comemora Aniversário com Grande Show de Música dos Anos 80

No último sábado (25), a Prefeitura de Nova Iguaçu finalizou as comemorações pelo 192º aniversário de sua fundação. A celebração culminou em uma noite repleta de nostalgia para os admiradores das músicas que influenciaram diversas gerações, especialmente aqueles que vivenciaram a década de 1980. O cantor e compositor Sylvinho Blau-Blau levou o público ao delírio com seus clássicos que marcaram trajetória.

Antes da apresentação, aproximadamente 3.500 atletas, tanto profissionais quanto amadores, participaram da tradicional Corrida e Caminhada em honra ao aniversário de Nova Iguaçu. O prefeito Dudu Reina esteve presente no evento, que teve o apoio da Prefeitura, e acompanhou o show organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

“É uma imensa felicidade experimentar essa atmosfera tão acolhedora, um evento que conecta as pessoas. A noite foi memorável, finalizando com uma performance esplêndida que nos retorna a boas lembranças dos anos 80 e 90”, declarou o prefeito. “Agora, é hora de trabalhar por Nova Iguaçu, já que 2025 está apenas começando e há muito a ser realizado pela nossa cidade”, acrescentou.

A apresentação de Sylvinho Blau-Blau teve a participação de artistas renomados como Avellar Love, do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados, o músico Cícero Pestana, integrante da banda Dr. Silvana & Cia., e a icônica Rosana, famosa pela interpretação do clássico dos anos 80 “O Amor e o Poder (Como uma Deusa)”. Além dos sucessos próprios, os artistas animaram o público com músicas de grandes bandas do rock nacional, como Barão Vermelho, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.

“A nova geração precisa explorar essa fascinante herança cultural que são os anos 80 e 90. O Brasil deve valorizar seus ícones, portanto faço questão de preservar este trabalho retrô para que as pessoas retenham na memória tantas coisas boas que realizamos. Um país só pode avançar se reconhecer suas raízes”, comentou Sylvinho Blau-Blau, ressaltando a recepção calorosa do público durante sua apresentação. “Possuo muitos amigos em Nova Iguaçu e sempre me sinto em casa quando estou na cidade”.

Um desses amigos de longa data é Manoel Ferreira, 56 anos. Fundador da ONG de direitos humanos AGANI, que colaborou no evento em parceria com o Programa de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Neno, como é conhecido entre os amigos, conseguiu unir trabalho e diversão ao participar da ação de saúde desenvolvida durante a noite e ao mesmo tempo aproveitar o show de Sylvinho Blau-Blau e seus convidados.

“Ele e a Rosana são mais do que amigos para mim. Estou aqui não apenas para trabalhar, mas para prestigiar suas apresentações. É um show raiz que apreciamos. E quando falamos de músicas dos anos 80, Sylvinho Blau-Blau é presença obrigatória”, afirmou Neno.

Além das iniciativas de Saúde, o evento também integrou o Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, organizado pela FENIG. Mais de 300 livros foram distribuídos aos corredores e ao público em geral que visitou o estande da Fundação.

Deixe um comentário