IPTU 2025: Contribuintes de Nova Iguaçu já recebem boletos em casa

A administração municipal de Nova Iguaçu já disponibilizou as e-cartas referentes ao IPTU 2025, que significa Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Conforme ocorreu nos anos anteriores, o contribuinte tem a possibilidade de optar pelo pagamento à vista, com um desconto de 10%, ou pela divisão do tributo em até 10 parcelas, sem desconto. A distribuição dos boletos está sendo realizada pelos Correios.

Aqueles que optarem por quitar o IPTU em uma única cota devem efetuar o pagamento até o dia 10 de fevereiro. Os contribuintes que escolherem o parcelamento deverão saldar a primeira parcela até o dia 17 de março.

Se não receber as e-cartas pelos Correios, o contribuinte poderá gerar os boletos através do site da Prefeitura. É necessário acessar www.novaiguacu.rj.gov.br e clicar na opção Portal do Contribuinte. Após isso, deve-se selecionar “2ª via – IPTU 2025” e informar o número de inscrição do imóvel. Outra alternativa é solicitar a emissão da segunda via diretamente na Central de Atendimento ao Contribuinte, que está situada no andar térreo da Prefeitura de Nova Iguaçu, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, nº 528, Centro.

O cronograma completo com os prazos de pagamento do IPTU encontra-se disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/semef/sobre/tributos. Nesse mesmo portal, é possível acessar informações sobre o pagamento de outros tributos, como o ISS Empresa, ISS Estimativa, ISS Autônomo, Taxas Consolidadas de Coleta de Lixo sobre Imóveis Comerciais (TSC), Taxa de Fiscalização Sanitária (TSF), Taxa de Controle Ambiental (TCA), Taxa de Fiscalização de Veículos de Transportes de Passageiros (TFV), Taxa de Fiscalização de Anúncio (TFA), Taxa de Fiscalização de Obras em Logradouro Público (TOLP), Taxa de Fiscalização de Atividade Ambulante, Eventual, Feirante e Rudimentar (TFAF) e preços públicos de serviços funerários.

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